MATEMÁTICA E FÍSICA - A EDUCAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA

MATEMÁTICA ENCCEJA, DOWNLOAD PROVAS MATEMÁTICA ENCCEJA 

Cidadania, trabalho
e educação continuada.




VISITE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE


faça o download das provas de matemática da encceja 2017, ensino fundamental e médio
Matemática Fundamental Amarela Gabarito Fundamental Amarela PPL Matemática Fundamental PPL Gabarito Matemática Fundamental
Matemática Médio Amarela   Gabarito Médio Amarela   PPL Matemática Médio  PPL Gabarito Matemática Médio 
       

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO


Olá estudante da EJA

Esta página tem por objetivo oferecer ajuda a você que estuda, sonha com um futuro melhor, mas encontra dificuldades em matemática e em todos os conteúdos que dependem da matemática, tanto na escola como no trabalho. Como professor de EJA, ao longo dos anos, eu tenho percebido que muitos alunos e alunas da EJA conseguem mais domínio sobre seus trabalhos quando sabem fazer as contas com as quais têm que lidar no dia-a-dia.

  Uma das minhas preocupações é com os conteúdos que ensino a meus alunos é que eles dominem as quatro operações fundamentais; que sejam muito treinados em operações com números decimais; que dominem as unidades de medidas e suas conversões e equivalências; que saibem lidar com as operações de compra, venda e orçamento. Que dominem cálculos percentuais, juros e descontos, bem como unidades de tempo e noções de estatística.

Eu aplico estes conteúdos ao segundo segmento da EJA, particularmente, da quinta à sétima séries. Os demais conteúdos, correspondentes ao ensino regular, fundamental e médio, estão à disposição do estudante da EJA, para que ele possa avançar em igualdade de condições, em relação aos demais estudantes brasileiros. Considero importante que você acesse estes conteúdos, clicando nos links abaixo e assistindo os vídeos.

Eu recomendo que você procure se familiarizar com a Internet; para acessar meu canal basta digitar afonso meneses youtube, mas você não precisa acessar diretamente o youtube, você pode acessá-lo através desta página www.vidareta.com que aqui você encontra todos os conteúdos organizados; você também pode enviar sugestões pelo email vidareta@live.com.  Aqui também você encontra muitas informações sobre  a EJA e sobre a ENCCEJA.

Bons estudos e sucesso !...

Clique aqui e vá à nossa página no Facebook

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


educação cidadã se faz com escolas exigentes e voltadas para conteúdos
matemática ensino fundamental matemática ensino médio física ensino médio
     

RESUMO DO EDITAL - ENCCEJA 2018


...

1.2 As inscrições serão realizadas das 10h do dia 16/04/2018 às 23h59 do dia 27/04/2018, horário oficial de Brasília- DF no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja

1.3 A aplicação do Encceja Nacional 2018, em todas as unidades da Federação, ocorrerá no dia 5 de agosto de 2018 e obedecerá ao seguinte cronograma, conforme horário oficial de Brasília-DF, para os ensinos fundamental e médio:

Turno matutino: Abertura dos portões: 8h - Fechamento dos portões: 8h45 - Início das provas 9h - Término das provas 13h

Turno vespertino: Abertura dos portões: 14h30 - Fechamento dos portões: 15h15 - Início das provas 15h30 - Término das provas 20h30


IDADE MÍNIMA PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA ENCCEJA 2018

1.7 A participação no Encceja Nacional 2018 é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos com no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização do Exame, para o ensino fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data de realização do Exame, para o ensino médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

NÃO FALTE À PROVA, MAS SE FALTAR JUSTIFIQUE SUA FALTA

1.9.1 A justificativa a que se refere o item 1.9 deverá ser realizada, obrigatoriamente, em sistema próprio, mediante a inserção de atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência ao Exame. Não será aceita declaração emitida pelo próprio PARTICIPANTE, pais e/ou responsáveis;

1.9.2 Caso o PARTICIPANTE não justifique a sua ausência na forma descrita no subitem 1.9.1, deverá ressarcir ao Inep o custo do Exame a ser divulgado no ano seguinte, mediante o recolhimento do valor estabelecido em Edital, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, que será gerada na página do PARTICIPANTE: http:// enccejanacional. inep. gov. br/ encceja.

© 2012 Afonso Meneses