ROMPENDO A BOLHA DA EDUCAÇÃO DE BAIXA QUALIDADE



Matemátrica: níveis fundamental, médio, vestibular e EJA


               


Prezado estudante,

É importante que você saiba que o ensino de Ciências Econômicas deveria ser popularizado como forma de levar todos os brasileiros a pensar na educação como um assunto totalmente relacionado à economia. Infelizmente, as disciplinas de história, geografia, filosofia e sociologia não são integradas à economia. Assim, os estudantes concluem a educação básica sem saber o que podem fazer com a educação para melhorar suas vidas, as vidas dos seus familiares e as vidas de todos os brasileiros.

 Aqui vai a resposta para os estudantes que não sabem o que fazer para melhorar suas vidas, as vidas dos seus familiares e as vidas de todos os brasileiros: devem continuar estudando em um contexto de construção, registro e acumulação de conhecimento como maior de todas as suas prioridades. Através do livro Rompendo a Bolha da Educação de Baixa Qualidade, eu aponto soluções para o problema da educação brasileira, a nível de instituições que cuidam da educação e a nível de indivíduos participantes da educação.

Nesta página serão postados artigos e vídeos que apontem para a relação existente entre educação e economia; o seja, a educação como principal infraestrutura para o desenvolvimento de um país.  


©2012 Afonso Meneses